sexta-feira, 14 de maio de 2010

As peripécias de um governo que tenta agradar a gregos e troianos...

O Lula lançou no Dezembro último o PNDH, Programa Nacional de Direitos Humanos.
Pois bem. O PNDH é um projeto que inclui propostas diversas abrangendo temas referentes à saúde, propriedade privada, aborto, questões sociais, etc.

Alguns setores "chiaram" tanto, que nove pontos do programa foram alterados por Lula, atendendo à pedidos da igreja, dos militares e dos ruralistas. Representados respectivamente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), pelo ministro da Defesa Nelson Jobim e pelos "coronéis" da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), gente que tem muita grana e, geralmente, pouca compaixão...



O Lula atendeu aos pedidos, e parece que tenta entrar pra história como alguém mais solidário do que um político com posição sólida.


Alguns dos pontos modificados foram:

Não usemos no PNDH a expressão “repressão ditatorial”;

Não vamos alterar o nome de ruas, praças e prédios públicos que levam o nome de torturadores do perído da ditadura brasileira de 1964 a 1985;

Não haverá participação de invasores de terra nos processos de reintegração de posse.


Traduzindo...

Evitemos escancarar os crimes praticados durante a ditadura.
Continuemos a promover a memória de torturadores, e julgando integrantes de movimentos pela reforma agrária de forma a não haver defesa da parte deles.


O Boris Casoy e seus seguidores irracionais esbravejaram bastante com esse PNHD, dizendo que no texto havia restrições à liberdade de informação da imprensa e tudo mais.



A CNA e Ministério da Defesa restringiram a possibilidade de um debate referente a ditadura e podaram mais ainda os direitos de defesa do MST e outros grupos de luta pela terra como um direito de todos.

Boris e seus amigos vão esbravejar quanto a isso? Aposto em notícias brandas...

...e o Lula? bem...ta tentando não pisar em calos...mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário