No 13 de Maio Portugal celebra o dia dedicado à Nossa Senhora de Fátima.
O Papa, obviamente, segue viajem ao país em celebração.
Nos últimos anos Portugal aprovou uma lei para facilitar o divórcio, descriminalizou em 2007 o aborto, e tramita no país uma lei que permite o casamento homossexual.
O vaticano alega serem estas leis contrarias à doutrina católica. O Papa vai dar seus pitacos...
A relação é complicada.
De um lado, o Papa criticando um país quem tem 90% de sua população católica. Do outro, o Vaticano sendo criticado pela falta de ação nos casos de pedofilia, uma vez que vários bispos acusados de terem o mal de Michael Jackson (que Deus o tenha, e longe dos anjinhos) foram apenas transferidos para outras paróquias....Qual é? Um bispo, padre ou sei o que lá, tarado, violenta uma criança e é transferido? As paróquias que recebem esses "papa anjos" são distantes de creches e berçários? É isso?..
Bizarro.
Bem...no mesmo 13 de Maio "celébra-se" a Lei Áurea que "extinguiu" a escravidão no Brasil em 1888.
Portugal e espanha foram peritos na empreitada de transformar homens africanos em mercadoria.
A Nossa Senhora está em paz. Os negros nem tanto. 122 anos da abolição e o preconceito racial e o descaso com o negro em nossa sociedade é evidente. Faça um exercício. Conte quantos negros dão ou deram aula pra você. Porquê os negros não fazem parte da elite intelectual? Agora conte quantos negros há numa cela de presídio....
A igreja por muito tempo foi condizente com a escravidão negra. O Papa vai lembrar disso? Ou vai ficar nessa de que aborto, divórico e homossexualismo não são posturas cristãs?
Valerá a pena conferir seu discurso nesse dia 13.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Michael Jackson (que Deus o tenha, e longe dos anjinhos)"
ResponderExcluirkkkkkkkkk! mto bom!
"Papa anjos", hahahahahaahahaha.
ResponderExcluirO blog estã indo muito bem.